O azeite de oliva extra virgem é um produto muito utilizado na gastronomia pelo seu suave sabor e pelas múltiplas propriedades que ele tem para a saúde. Esse produto foi fonte de investigação durante muitos anos e actualmente  atribuem-lhe muitos benefícios, tanto para a saúde como para a beleza.

Esse tipo de azeite contém quantidades importantes de gorduras monoinsaturadas e ácido oleico, os que se relacionam com uma redução do risco de doença coronariana. Além disso, ele contém antioxidantes e outros nutrientes anti-inflamatórios que podem reduzir os níveis de colesterol ruim, combater os radicais livres e prevenir o envelhecimento precoce.

 

Pode ajudar a perder peso…

O azeite de oliva extra virgem pode ser de grande ajuda para as pessoas que desejam reduzir o seu peso, pois contribui com uma sensação de saciedade e contém gorduras saudáveis que podem estimular a perda de peso. Neste caso, é recomendado consumi-lo com moderação, já que pode ter um efeito laxante no organismo.

Alivia as dores…

Pelos seus conteúdos de oleocanthal, o azeite de oliva tem uma ação anti-inflamatória que pode ajudar a reduzir dores associadas às articulações e aos músculos. Várias investigações concluíram que as pessoas que consomem regularmente o azeite de oliva adoecem menos do que aquelas que não o consomem.

Carrinho